quarta-feira, 29 de abril de 2020

There are places I'll remember all my life...

O começo da canção In my life, de Lennon & McCartney, me pareceu perfeito para anunciar esses lugares da minha cidade que nunca vou me cansar de ver e rever. Como o lindíssimo outeiro com a igrejinha de N. S. da Glória, vistos aqui do Parque do Flamengo e tendo ainda, como complemento, o Cristo do Corcovado.



A Praia do Arpoador e seu pontão de pedras, num domingo sem muito sol.



O morro da Babilônia mergulhando no mar da Praia Vermelha.



As margens da Lagoa Rodrigo de Freitas deixando ver, ao fundo, o Corcovado e o morro Dona Marta.



O Jardim Botânico do Rio de Janeiro visto aqui por um de seus ângulos mais icônicos: o Chafariz das Musas visto da aleia Barbosa Rodrigues.



A linda curva do Posto VI, fechando a Praia de Copacabana, e o pontão de pedras onde fica o seu Forte.







4 comentários:

  1. Há lugares que eu vou lembrar toda a minha vida! ( Google em ação)Inspirada hoje Amiga,que postagem maravilhosa,lindas fotos de cartões postais da sua maravilhosa cidade,muitos e muitos parabéns!Um grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. In my life é uma das minhas músicas favoritas... E tenho pensado muito nesses lugares... Lugares que sempre me fizeram muito bem.
      Muito obrigada, Amigo. Grande abraço

      Excluir
  2. Em breve voltará a esses lugares, Helena... o seu olhar será bem diferente e tendo a água como elemento dominante e purificador
    :) um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cristina. Sem dúvida o olhar será diferente, mas também o sentimento: aquilo que está logo ali, bem à mão, nem sempre é tão acessível...

      Excluir