sábado, 20 de julho de 2019

Erguer os olhos

E ver a belíssima claraboia do saguão do Centro Cultural Banco do Brasil, prédio inaugurado em 1906 para sediar a Associação Comercial do Rio de Janeiro e localizado na rua 1° de Março, quase em frente à igreja da Candelária.



Ou, quem sabe, ver a base do coro da igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, construída na década de 1770, na rua da Alfândega, próxima à esquina da rua Uruguaiana.



Ou os recortes da fachada do palacete de princípios do século XX, construído para ser a residência de Henrique Lage e que, hoje, integra o Parque Municipal que leva o nome de seu antigo proprietário.



Ver também a pura geometria do Pavilhão João Lyra Filho, o campus Maracanã da UERJ, a universidade do estado, inaugurado em 1976. Aqui, o ponto de vista é o de quem entra pelo portão da rua Turfe Clube.









2 comentários:

  1. Amiga, parabéns! Como sempre seu olhar destacando coisas maravilhosas e as informações que valorizam as fotos,belíssima postagem! Desejo um bom dia e um feliz fim de semana,abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amigo. E aí tem um pedacinho bem pessoal: a UERJ, onde trabalhei até me aposentar. Abraço e bom domingo.

      Excluir