quinta-feira, 25 de abril de 2019

Florações

No jardim de um prédio da avenida Atlântica, em Copacabana.



No jardim de um prédio da avenida Rainha Elizabeth, também em Copacabana. Com a ajuda do grupo Identificação de plantas, fiquei sabendo que essa planta é conhecida como Joá, Juá ou Tomate lichia, entre outras denominações.


Junto às pedras do pontão do Arpoador.


Pequeno arbusto no Clube Piraquê, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mais uma vez, com a ajuda de Diogo Paiva, do Grupo Identificação de Plantas, fiquei sabendo que se trata da murta.


No quintal de um prédio da avenida Atlântica, na altura do Posto VI.







4 comentários:

  1. Boas fotos, boas informações, mais uma vez seu bom na Natureza merece reconhecimento,parabéns ! Abraço Amiga !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amigo. Fiquei apaixonada pela murta. Que delicadeza! Tenha uma boa noite. Abraço

      Excluir
  2. Suas fotos sao lindas ,Lena!As plantas que vc "descobre" por esse Rio de Janeiro são maravilhosas. Adoro! Parabéns! Estou fora do Facebook, achei esse post seu, por um acaso, revirando meu celular, rsrsrs. Um beijo grande pra vc.

    ResponderExcluir