quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Não é só natureza

Casa de Rui Barbosa: belo casarão de meados do século XIX, na rua São Clemente, em Botafogo.


Convento de Santo Antônio: concluído em 1780, ele domina o Largo da Carioca, no Centro.


Escola Municipal Celestino da Silva: prédio de 1890 que, por 26 anos, abrigou o Theatro Apollo, na rua do Lavradio, Centro. Em 1916, o prédio foi legado em testamento à cidade do Rio de Janeiro por seu proprietário, com a condição de que fosse ali construída uma escola e esta acabou levando o seu nome.


Jardim de Infância Marechal Hermes: construção de 1910, na rua Capistrano de Abreu, em Botafogo. Foi o primeiro Jardim de Infância público da cidade.


Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro: contrastando com as imagens anteriores, esse típico exemplar da arquitetura dita Moderna, projetado por Affonso Reidy, foi inaugurado em 1948, bem próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro.






2 comentários:

  1. Amiga, como sempre a rica descrição valoriza seu olhar, com as boas fotos de belos prédios, obrigado por mais este passeio, abraço !

    ResponderExcluir
  2. Esse passeio foi para comemorar os 3 anos do Blog. Agora ando à cata dos painéis de azulejo do Athos Bulcão para postar junto com as fotos da belíssima exposição comemorativa do seu centenário no CCBB. Abraço

    ResponderExcluir