sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

As linhas de um tesouro

O cinema Roxy, inaugurado em 1938, na esquina da rua Bolívar com a avenida Copacabana, é um patrimônio que merece ser preservado.
 

Depois de passar por uma reforma, em princípios da década de 1990, a belíssima escadaria que levava ao balcão leva, agora, à terceira sala de projeção. As duas outras ficam no térreo.
 
 

 
Um magnífico jogo de linhas retas e curvas marca essa construção do arquiteto Raphael Galvão e, em 2003, ela foi tombada pelo Patrimônio Municipal
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Que olhar Amiga, voltei para as décadas 60 e 70, quando fui auxiliar de projeção nos dois cinemas que tinham aqui na cidade, bons tempos ! As salas não tinham o glamour dos cinemas das capitais, mas eram confortáveis, frequentei muito os bons cinemas de São Paulo. Sim o Roxy é um verdadeiro tesouro, bem destacado por seu bom olhar, gostei muito, parabéns ! Um abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu dei a maior sorte, Amigo. Depois que já tinha tirado essas fotos, apareceu um funcionário que, muito gentilmente, me disse que não era permitido fotografar o cinema porque era propriedade privada. Só não entendo por que algo que é patrimônio municipal não pode ser fotografado! Abraço

      Excluir