quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Fotografei você na minha Rolleiflex...

Na esquina da rua Duvivier com o célebre Beco das Garrafas, existe uma livraria cujo nome já diz tudo: Bossa Nova & Companhia.
 
 
 
Essa escada leva a um mezanino bem simpático, com as características do velho prédio em que a loja fica.
 
 
 
E, no mezanino, há um pequeno museu "Anos 50-60", com peças que são verdadeiros tesouros. Uma delas é essa calculadora.
 
 
 
Ao lado dela o projetor de slides de um estilo que muitos de nós certamente reconhecemos.
 
 
 
Há ainda o lindo rádio, peça indispensável em qualquer casa da época.
 
 
 
E, é claro, um item que não poderia faltar: a Rolleiflex que, para mim, traz duas lembranças, já que era a máquina fotográfica do meu pai e, como diz o título da postagem, faz parte da letra da obra-prima que é a canção "Desafinado"
 
 





 

Um comentário:

  1. Amiga, esta pagina gostei muito e tive boas recordações, a minha primeira câmera tb. foi Uma Rolleiflex, qd. tinha 12 anos, imagine !Aqui tinha uma colonia japonesa, estavam de mudança e eu atormentei muito meu pai, e acabei ganhando. A primeira eu vendi qd, começou a febre do negativo 35mm, nós somos atropelados pela tecnologia, mas tenho uma que comprei de um amigo, gostei do seu olhar na livraria. A calculadora parece ser uma Facit muito usada nos bancos. Um abraço agradecido, pelas recordações !

    ResponderExcluir