sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Algumas portas espalhadas por aí...

Esta, do edifício Corcovado, construído na década de 1930, é bem conhecida de quem passa pela Praia de Botafogo.
 
 
 
 
Aqui, com proporções e aparência bem mais modestas, a porta do andar térreo de um pequeno prédio da mesma época, localizado na rua Conde Afonso Celso, no Jardim Botânico.
 
 
 
Esta outra, bem mais antiga, é uma das portas laterais da igreja de São José, na rua 1° de Março, no Centro, e data de 1842.
 
 
 
De todas elas, porém, talvez a mais conhecida seja esta, ostentando o seu convite nem tão convidativo assim: a do Cemitério São João Batista, inaugurado em 1852, na rua General Polidoro, em Botafogo.
 
 





3 comentários:

  1. Helena Rouanet, se você puder entrar em alguns prédios antigo, ficará surpresa com a arte das escadarias em art déco, os mármores do pisos e toda a arquitetura interna é algo de ficarmos embevecidas. Obrigada por ter entrado no meu blog Copacabana em Foco, mas que infelizmente está parado devido a minha saída da Associação de Moradores.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristina. É um dos meus sonhos, mas fico sempre constrangida, com medo de algum morador aparecer e não gostar... Já entrei na do ex-Ok, no Lido. Mas acho que foi só. Obrigada pela visita, pelo comentário e pela dica

    ResponderExcluir
  3. Muitos passam, veem mas não olham, o olhar fotografico é o previlegio de poucos, vc. esta nesta legião, parabéns Amiga !!!!

    ResponderExcluir