Santa Bárbara. Mural de fins dos anos 1950, criado pela artista plástica Djanira para uma pequena capela que ficava acima do túnel que leva o nome dessa santa e que foi inaugurado em 1963. Na década de 1990, esse mural, devidamente restaurado, foi transferido para um pátio do Museu Nacional de Belas Artes.
Homenagem à Bossa Nova, no Complexo Rubem Braga, um dos acessos à estação do metrô General Osório, localizado na rua Barão da Torre.
Ladeando a entrada do Liceu Literário Português, na rua Almirante Barroso, no Centro, D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, e o mouro por ele derrotado.
Num dos acessos da estação de metrô N.S. da Paz, um pouco da história do bairro de Ipanema: a sua igreja, ainda em construção, em princípios do século XX e o célebre cinema Pax que, juntamente com os bondes e os lotações, acompanhou a vida de muitos cariocas.
Bom dia Amiga, muito bom e interessante este passeio de hoje, sempre com as informações, os bons registros que destacam uma parte da história da cidade,foi muito bom o seu olhar,parabéns com um abraço!
ResponderExcluirMuito obrigada, Amigo! É sempre bom passear em sua companhia. Abraço
Excluir