terça-feira, 6 de agosto de 2019

Paredes que contam histórias

Santa Bárbara. Mural de fins dos anos 1950, criado pela artista plástica Djanira para uma pequena capela que ficava acima do túnel que leva o nome dessa santa e que foi inaugurado em 1963. Na década de 1990, esse mural, devidamente restaurado, foi transferido para um pátio do Museu Nacional de Belas Artes.



Homenagem à Bossa Nova, no Complexo Rubem Braga, um dos acessos à estação do metrô General Osório, localizado na rua Barão da Torre.



Ladeando a entrada do Liceu Literário Português, na rua Almirante Barroso, no Centro, D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, e o mouro por ele derrotado.





Num dos acessos da estação de metrô N.S. da Paz, um pouco da história do bairro de Ipanema: a sua igreja, ainda em construção, em princípios do século XX e o célebre cinema Pax que, juntamente com os bondes e os lotações, acompanhou a vida de muitos cariocas.









2 comentários:

  1. Bom dia Amiga, muito bom e interessante este passeio de hoje, sempre com as informações, os bons registros que destacam uma parte da história da cidade,foi muito bom o seu olhar,parabéns com um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amigo! É sempre bom passear em sua companhia. Abraço

      Excluir