Preservação. Especialmente quando sabemos que esse não é o nosso forte. Bem no comecinho da Ladeira da Glória, que leva ao outeiro do mesmo nome, fica a Villa Aymoré, construída na década de 1910 e recentemente recuperada.
Na entrada da vila, o belíssimo casarão que foi residência da Baronesa de Sorocaba e que hoje é enfeitado com a escultura "sem título" de Iole de Freitas, datada de 2016.
Mais uma visão do sobrado.
Bem ao seu lado, fica a entrada da vila composta de 10 casas, todas com nomes de tribos indigenas e abrigando, hoje, empresas ou ateliês. A "Villa Goytacaz" é uma delas.
A "Villa Tamoyo" e a "Villa Guarany" são algumas de suas vizinhas.
As duas últimas casas, e também as últimas a serem construídas, foram batizadas com o nome de duas índias que ficaram célebres entre nós. A de n°10, de 1916, é a "Villa Iracema" e sua vizinha, a "Villa Moêma" (sic).
Que maravilha de passeio Amiga, você e suas descobertas!Que recanto especial, boas fotos, rica luz e o texto que como sempre enriquecem seu trabalho, parabéns ! Abraço !
ResponderExcluirMuito especial mesmo, Amigo! Fico tão feliz quando encontro esses tesouros pelas ruas... Mais uma vez o meu obrigada e o meu abraço!
Excluir